domingo, 26 de abril de 2015

Pela primeira vez Campeão Municipal de Futebol!

Em uma tarde de gala para o futebol municipal, com estádio lotado e muitos querendo levar a taça da Copa Manoel Rita de Brito para sua comunidade, a única partida da competição que terminou em 0 x 0 foi a que reservou mais emoção e adrenalina até o fim.
As duas favoritas ao título, Arapuá e Mulungu, começaram o jogo à todo vapor, com muito toque de bola e lances rápidos. O Arapuá conseguiu dominar todo o primeiro tempo e até chance de pênalti apareceu, mas o artilheiro da equipe jogou para fora a chance de abrir o placar. 
Na segunda etapa o Mulungu veio mais organizado e acabou gerando boas chances que paravam nas boas defesas do goleiro Márcio. Assim, com duas defesas e dois goleiros muito difícil de se passar a partida acabou indo para as penalidades e, pela segunda vez consecutiva, levando a decisão para a marca da cal.
A euforia era visível, afinal o título era inédito para ambas as equipes, e as duas não queriam deixar essa chance passar. O Mulungu começou melhor nas penalidades, mas na quinta cobrança quem estava com a chance de levar a taça era o Arapuá. Ao desperdiçar essa oportunidade, o Arapuá deu brecha para, nas alternadas, o Mulungu vencer e levar o título. E assim que aconteceu, o Mulungu se sagrou, pela primeira vez, campeão da Copa Municipal de Futebol.
O troféu Cezimar de Brito Leite, melhor goleiro, foi entregue pelo mesmo ao bom goleiro Romário Gadelha, decisivo nas penalidades que deram o título ao Mulungu. Já o troféu Paulo de Adelino, Artilheiro da copa, foi entregue pelo professor Marcílio Ramalho, filho de Paulo, ao treinador da equipe Barça, que o Artilheiro Fernando Lima ganhou ao fazer 4 gols na competição.
Logo em seguida as autoridades presentes fizeram a entrega da premiação às Musas da Copa, ao vice Campeão Arapuá e ao grande campeão Mulungu-Barrajão. Nós, que compomos a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, gostaríamos de agradecer aos Vereadores (Salomão, Joedna, Paulo Cezar, Ronaldo, Ubiracy, Djalma) e à primeira dama Girlene Ferreira, pelos brindes doados para todas as musas.
Estendemos o agradecimento ao Prefeito Haroldo, por proporcionar as condições necessárias à realização da competição, ao público presente em todos os momentos e que acreditou na honestidade e qualidade do evento. Bem como, aos atletas e representantes das equipes que se despuseram a competir e se divertir na prática esportiva.
Finalizando, agradecemos ao empenho de todos os que compõem a nossa secretaria e às de Saúde e Educação, pela disponibilidade e atenção nas horas necessárias, à de Obras pelo apoio e serviços nos nossos espaços esportivos na zona rural e urbana, à de Agricultura, pelo apoio com o Pipa e com seu transporte, que muito serviu para tenhamos podido realizar os jogos na zona rural. Foram tantos os colaboradores que faremos uma nota de agradecimento em outro momento. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário