domingo, 5 de abril de 2015

Cultura Cristã em praça pública de Felipe Guerra


A Páscoa está inserida na Semana Santa, onde na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus, e no "Domingo de Páscoa" se celebra a Ressurreição e sua primeira aparição para os seus discípulos.
O dia da Páscoa, foi estabelecido por decreto do Concílio de Niceia (ano de 325), devendo ser celebrada no domingo, após a primeira lua cheia do equinócio, que ocorre no início da primavera, no hemisfério Norte. A Páscoa, da qual dependem todas as demais festas móveis do ano eclesiástico é uma festa móvel, varia o dia a cada ano e a data é sempre comemorada entre os dias 22 de março a 25 de abril. A Páscoa é comemorada em vários países. Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
Para os judeus, a Páscoa (Pessach) é uma antiga festa realizada para celebrar a libertação do povo hebreu, do cativeiro no Egito. As festividades começavam na tarde do dia 14 do mês lunar de Nisan. Era servida uma refeição semelhante a que os hebreus fizeram ao sair apressadamente do Egito.
Neste dia 4 de Abril, um dos eventos culturais mais celebrados do mundo foi encenado e relembrado pelos fiéis de nossa cidade. O grupo Tesga de São Gonçalo do Amarante a cada ano aperfeiçoa sua apresentação e emociona todos os cristãos.
O Governo Municipal Construindo e Inovando, através da Secretaria de Turismo, eventos e desenvolvimento econômico, ficam de parabéns pela realização que sempre enriquece os valores da cultura de nosso povo e proporciona a vinda de vários visitantes à nossa cidade.
Na oportunidade o Prefeito Haroldo Ferreira e a primeira dama Girlene Ferreira disseram está muito felizes em proporcionar à população de nossa cidade e visitantes eventos culturais que fortalecem o vínculo entre as famílias, agradeceram ao público presente e ao grupo Tesga pelo espetáculo.
Nós que compomos a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer agradecemos à gestão, por estimular a cultura em nossa cidade, ao grupo Tesga e à população que prestigiou e se emocionou com a apresentação.















Nenhum comentário:

Postar um comentário