sábado, 28 de março de 2015

Dia do Circo é comemorado com a rede de educação de Felipe Guerra

O dia do circo, 27 de março, foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. Seu pai havia sido dono de circo quando Abelardo ainda era pequeno, local onde aprendeu a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias. A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.
Abelardo chegou a fazer espetáculos beneficentes, junto com um grupo de artistas espanhóis, que lhe deram o apelido de Piolim, que significa barbante, devido às pernas compridas e também por sua magreza. Piolim era engajado com os movimentos artísticos e culturais, sempre preocupado em divulgar a arte como forma de expressão cultural.
Durante toda a semana as escolas de nossa cidade trabalharam a arte circense como patrimônio cultural que sempre divertiu a criançada em cada lugar que passa. O fato do Wembley Circo está presente em nossa cidade para apresentações, o Governo Municipal, através das Secretarias de Educação e Esporte, Cultura e Lazer. Bem como, com a ajuda dos pais e professores conseguiram proporcionar uma manhã de circo às crianças.
Assim, a manhã deste dia 28 de março, foi de muita alegria e descontração para a rede escolar de Felipe Guerra. Um show de cultura de circo e muita diversão até mesmo para os adultos presentes na apresentação.
Gostaríamos de agradecer ao Prefeito Haroldo, à direção do circo, aos professores pelo empenho e carinho que tratam a cultura e, especialmente, aos pais que viram a importância de trazer mais alegria através da educação para seus filhos. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário