sexta-feira, 3 de junho de 2016

Modelo do sorteio e formação dos Grupos da Copa Glauber 2016!

A Copa Glauber de futsal 2015 teve 8 equipes que chegaram mais longe, alcançando no mínimo as quartas de final. Levando essa colocação para nosso sorteio dos grupos que formarão a copa este ano teremos uma formação de 3 potes, onde cada grupo será formado com uma equipe de cada pote. Neste sentido as equipe: Messias Targino, Santana/Portal, Israel Futsal, Postão FG, Belém de Brejo do Cruz, Arapuá, UFERSA e Umarizal entram no pote 1.
No entanto como as equipes Ufersa e Umarizal não vão participar desta edição 2016 resolvemos pegar as equipes que usam o nome de cidades para um sorteio de quem irá substituí-las no pote 1 e assim se tornarem cabeças de chave.
Neste sentido as cidades de Russas, Riacho da Cruz, Itaú-RC construtora, Rodolfo, ADD-Governador e São Miguel entram no sorteio para ver quem destas irão ser cabeça de chave e também ficar no pote 1. As que não forem sorteadas, automaticamente vão compor o pote 2, juntamente com as equipes: Poço Tilon, Pão Fôfo, Arena Phisical e Felipe Guerra sub-20.
O pote 3 será composto pelas equipes: UniFutsal, Só Cristo Liberta, Barcelona Gov, Pró-FutsalBarcelona Mossoró, Corinthians BNFIT, IBR Mossoró e Red Bull Apodi, as quais ou estão participando pela primeira vez ou não ficaram entre as 16 melhores classificadas na Copa do ano 2015.
Desta forma mantemos uma sequência aos jogos de cada ano e, à medida que os times vão conquistando melhores posições, participarão do pote 1, 2 ou 3 mediante sua classificação para a Copa seguinte.
O sorteio será filmado e postado neste blog no dia 4 de junho. Mais uma vez afirmamos que serão usados esses critérios nas Copas realizadas em seguintes edições e que as equipes que já participam têm vaga garantida nas próximas edições, assim queiram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário