quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A cultura de um povo deve sempre ser lembrada e exaltada!

A história de um povo jamais deve ser esquecida, pois dela tiramos grandes exemplos e formas de viver diferentes. O que hoje não é mais dado tanto valor, outrora foi o eixo daquele povo. Valorizemos os nossos costumes, histórias e pessoas do passado, delas pudemos retirar a força pra avançar, novos modelos de diversão e lazer e ganhar a vida.
As imagens abaixo retratam bem os nossos costumes de 30 anos atrás. Na primeira as pessoas se divertindo com uma forma muito frequente de diversão naquela época, o "gato no pote", brincadeira que vendava uma pessoa e fazia com que ela vendada acertasse o "pote" que continha brindes e as vezes um gato de verdade para presentear quem pegasse o gato após o pote ser quebrado.
A economia também era visível. A mercearia Triunfante, do senhor Raimundo de Joaquim e a Panificadora Medeiros logo ao fundo, do senhor Alberto, que funciona hoje na cidade de Apodi e leva a fama de nossas bolachas para outras cidades.
Na foto de baixo temos o tradicional desfile da escola Estadual, trazendo a cultura do povo e mantendo o patriotismo forte, principalmente na época, que ainda se vivia na ditadura militar. Obrigado à todos que fazem parte de nossa história de Pedra de Abelha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário