quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Postāo Campeão Municipal de Futsal!


Em uma noite apoteótica do futsal local, a final da Copa Municipal Saturnino Soares foi marcada por muita polêmica e adrenalina que sempre acontece em finais de competições esportivas. O jogo que parecia fácil para o Postāo,  visto que já teria vencido o São Lourenço por 6 a 1 na primeira fase, se complicou e a equipe da zona rural endureceu a partida e chegou a está vencendo por 2 x 1. Depois o Postāo passou a ser mais efetivo nas jogadas e acabou virando o placar para 3 x 2.
 Aos 8 minutos da segunda etapa, o atleta Renilson agrediu o jogador Márcio do São Lourenço e recebeu o cartão vermelho. A torcida e a equipe do São Lourenço começaram a pressionar a arbitragem, mesmo tendo sido expulso o atleta pela agressão,  e o árbitro entendeu que só poderia reiniciar o jogo após a chegada da polícia.  Com a demora para chegada do policiamento a equipe de São Lourenço,  retirou o time de quadra. Sagrando o Postāo como campeão da primeira Copa Municipal de futsal de Felipe Guerra.
Nós que compomos a secretaria de Esportes demonstramos repúdio à atitude do atleta do Postāo,  bem como à atitude da equipe de São Lourenço,  pelo abandono de quadra, na tentativa de minimizar nosso trabalho.
Como posto em regulamento, serão avaliados e punidos os atletas que tentaram ferir a imagem da competição com agressões a arbitros, ao patrimônio publico, como quebrar mesa, bater portão na tentativa de quebrar, ameaças francas contra atletas e comissão.
Não diminue em nada o sucesso que foi a competição e nem será fracassada a vontade que temos em modificar a cultura de brigas e conflitos que sempre aconteceu nos espaços de lazer que são essas atividades.
É uma pena ter que chamar a polícia para participar de momentos que deveriam ser pura diversão,  mas essa adrenalina faz parte do jogo, e quem perde, em nossa cultura, sempre procura um bode expiatório a quem julgar culpado.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário