domingo, 5 de abril de 2015

Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e Paz

6 de Abril - Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e Paz (comemoração instituída pela 96ª sessão da Assembléia Geral da ONU [Organização das Nações Unidas], na sua Resolução A/RES/67/296 de 18 de setembro de 2013, com um apelo aos Estados, em particular à Secretaria das Nações Unidas sobre o Esporte para o Desenvolvimento e a Paz ou "United Nations Office on Sport for Development and Peace", às organizações internacionais competentes, às organizações esportivas internacionais, regionais e nacionais, à sociedade civil, incluídas as organizações não governamentais e o setor privado, e todos os demais interessados, para que observem essa data comemorativa e criem consciência sobre ela).
Um fato marcante da história do esporte foi a ida de Pelé ao continente africano no final da década de 60 onde havia uma guerra entre dois países e esta foi selada a paz para haver duas partidas de futebol em cada país integrante da desta guerra. 
Que o esporte sempre sirva para manter a união entre os povos e faça das suas atividades, em qualquer que seja a modalidade, um símbolo de saúde e paz. Essa é a mensagem que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer traz aos leitores desta página.
A partir desta data traremos postagens que faça lembrar de fatos históricos no esporte e na cultura, comemorando a data especial do dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário