sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jogos Escolares: Esporte, a Arte de Educar!


O esporte é, de longe, a forma mais prazerosa e saudável de se promover a educação em todas as fases da vida. Os simbolos de coletividade, superação, companheirismo e respeito são visíveis frequentemente nas atividades esportivas. Sendo bem coordenado e bem repassado, o esporte mostra formas de superação e aprendizado que, em livros demoramos a encorporar esses conceitos. Dessa forma, a equipe da Escola Estadual Antonio Francisco e da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer irão promover os jogos escolares 2014 da rede Estadual de educação em nossa cidade. Os jogos contarão com as atividades esportivas de: Futsal, Futebol de 7, Sinuca, Dama e "Totó" durante os 4 dias de jogos,8 a 12 de setembro. Com a participação de todos os jovens da escola essa será mais uma edição de sucesso destes jogos, visto o do ano de 2013, que fora um grande sucesso.
Desde já o Governo Municipal Construindo e Inovando, demonstra a satisfação em apoiar esses eventos que faz com que os jovens se aproximem ainda mais das práticas saudáveis que gera o esporte. Em conversa com o prefeito Haroldo Ferreira, o Secretário de Esportes já antecipou a realização dos jogos da rede municipal, que será realizado em outubro.
A equipe das secretarias de esporte e de Educação deixam aqui a satisfação em participar na realização deste evento tão importante para nossa juventude e já pede a compreensão aos que fazem uso do ginásio de esportes durante a noite sobre a liberação do ginásio nas datas de realização deste evento. Ainda deixamos a gratidão aos colaboradores: Tetéu do Bar e Jean da Churrascaria pela liberação do Totó e da Sinuca para o nosso evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário