sábado, 7 de setembro de 2013

Primeira Copa Chapada!


     Neste dia 6 de setembro, na cidade de Caraúbas, Veríssimo Gama, secretário de esporte de Apodi, Robenildo Lima, Secretário de Educação e Desporto de Caraúbas, Tenízio Gurgel, Diretor de Esportes de Caraúbas, Brunno Antunes, Secretário de Esporte de Felipe Guerra, o secretário de Obras de Felipe Guerra, Céliton de Brito e o secretário de Esporte de Governador Dix Sept Rosado, Gilberto Freire da Silveira (via Celular) se reuniram para discutir a melhor forma de resgatar o Futebol na região. 
     A pouca realização de eventos foi uma das causas mais contundentes para que tivéssemos nessa situação de desvalorização. Associa-se a isto, a busca por profissionalizar o futebol amador a qualquer custo, querendo pagar grandes valores aos jogadores sem estrutura das equipes, montando, muitas vezes, equipes cujo os jogadores são, em sua maioria, de outras cidades. 
       Isso tem sempre gerado um desagrado geral e uma falta de oportunidade aos jovens da própria cidade, bem como, grandes gastos desnecessário, visto que, o objetivo do esporte amador é o lazer e a interatividade.
       É com esse propósito que esta Copa será realizada, buscando resgatar os valores que nossa região tem e fazer com que as pessoas vão ao Estádio vê-los. Os jogos serão disputados no sistema de ida e volta entre si e com uma única final, na sede do maior pontuador. Só poderá ser inscrito na seleção de cada cidade os atletas que tenham domicílio eleitoral com a data de emissão anterior à 2 de setembro, quando foi a primeira discussão sobre a Copa. 
       A primeira rodada está marcada para 2 e 3 de novembro e, com data marcada para o dia 14 de dezembro, a grande final. O dia 15, um dia após a final, será a grande confraternização das equipes e das secretarias Municipais de Esporte, grandes idealizadoras deste evento. Fica, desde já, o agradecimento aos governos municipais que deram suporte para que esta ideia fosse aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário