quarta-feira, 13 de abril de 2016

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA AO MUNICÍPIO EQUIPAMENTOS PARA BANDA FILARMÔNICA.

 
Aconteceu na manhã desta terça feira (12), na sede do poder Legislativo Municipal, entrega ao Município dos instrumentos musicais para formação da Banda Filarmônica Municipal. A luta começou em fevereiro de 2015, após conversa com José Dinarte, supervisor do programa RN Sustentável, o prefeito Haroldo Ferreira se interessou pela ideia de firmar o convênio para aquisição dos equipamentos musicais e foi a Natal na companhia do diretor do Grupo Art-é-ria Teatro e Dança Ducivan Fernandes e do maestro José Marcone para assinar a parceria com o Projeto RN Sustentável e o Banco Mundial.
          Durante a cerimonia a primeira Dama Girlene Ferreira após agradecer aos presentes, falou sobre o empenho do prefeito para realizar esse importante feito. “Ele sempre me falava do desejo de formar a filarmônica do município e hoje estamos felizes por mais um sonho realizado”. Já o prefeito Haroldo Ferreira após agradecer a presença de todos falou da satisfação que é para o governo municipal alcançar mais um objetivo em prol da nossa sociedade. “O nosso intuito será sempre esse, sempre que houver algo que possamos buscar para beneficiar o nosso povo, podem ter certeza que vou correr atrás, é meu papel enquanto gestor”, disse Haroldo Ferreira. 
      Para assinatura do convênio seria necessário obedecer alguns critérios como; uma associação que desempenhasse funções artísticas em parceira com a prefeitura, garantia da continuidade da banda após a assinatura do convênio e um local adequado para ensaios e para guardar os instrumentos.
       O objetivo principal da criação da Filarmônica é preparar os jovens para atuar como agentes multiplicativos de transformações positivas incentivando assim, o desenvolvimento pessoal e social, fortalecendo os vínculos com comunitários, à valorização da questão étnica, racial, de gênero e da orientação vocacional como forma de gerar oportunidades profissionais na área da música. 
       Além de vários secretários do Governo Municipal, estiveram presentes os vereadores(a): Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Luís Agnaldo, Paulo Cesar, Salomão Gomes e Joedna Canela.















Nenhum comentário:

Postar um comentário