Aconteceu na manhã desta terça feira (12), na sede do poder Legislativo Municipal, entrega ao Município dos instrumentos musicais para formação da Banda Filarmônica Municipal. A luta começou em fevereiro de 2015, após conversa com José Dinarte, supervisor do programa RN Sustentável, o prefeito Haroldo Ferreira se interessou pela ideia de firmar o convênio para aquisição dos equipamentos musicais e foi a Natal na companhia do diretor do Grupo Art-é-ria Teatro e Dança Ducivan Fernandes e do maestro José Marcone para assinar a parceria com o Projeto RN Sustentável e o Banco Mundial.
Durante a cerimonia a primeira Dama Girlene Ferreira após agradecer aos presentes, falou sobre o empenho do prefeito para realizar esse importante feito. “Ele sempre me falava do desejo de formar a filarmônica do município e hoje estamos felizes por mais um sonho realizado”. Já o prefeito Haroldo Ferreira após agradecer a presença de todos falou da satisfação que é para o governo municipal alcançar mais um objetivo em prol da nossa sociedade. “O nosso intuito será sempre esse, sempre que houver algo que possamos buscar para beneficiar o nosso povo, podem ter certeza que vou correr atrás, é meu papel enquanto gestor”, disse Haroldo Ferreira.
Para assinatura do convênio seria necessário obedecer alguns critérios como; uma associação que desempenhasse funções artísticas em parceira com a prefeitura, garantia da continuidade da banda após a assinatura do convênio e um local adequado para ensaios e para guardar os instrumentos.
O objetivo principal da criação da Filarmônica é preparar os jovens para atuar como agentes multiplicativos de transformações positivas incentivando assim, o desenvolvimento pessoal e social, fortalecendo os vínculos com comunitários, à valorização da questão étnica, racial, de gênero e da orientação vocacional como forma de gerar oportunidades profissionais na área da música.
Além de vários secretários do Governo Municipal, estiveram presentes os vereadores(a): Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Luís Agnaldo, Paulo Cesar, Salomão Gomes e Joedna Canela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário