sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Educação para resgate de Cultura!

Neste dia 14 de agosto de 2013, aconteceu a abertura oficial do Projeto Cordel nas Escolas, que contou com a ilustre presença do Cordelista Potiguar Antonio Francisco e toda a Equipe de Organização do projeto.
O município de Felipe Guerra, através do Governo Municipal, Secretarias de Educação, Esporte e Cultura, Escolas Estadual e Municipal, irá promover o Concurso de Cordel cujo tema é "Felipe Guerra - Uma História de Pedra de Abelha". A história do município de Felipe Guerra será transformada em Poesias de Cordel, pelos próprios alunos das escolas, que serão orientados pelo Cordelista Antonio Francisco e pela Equipe Pedagógica formada para esse projeto.
O Projeto visa incentivar os jovens estudantes do município a se aproximarem mais dessa manifestação cultural e ajudarem no resgate e na perpetuação da História e Cultura do município através da Literatura de Cordel. O concurso tem a finalização na Comemoração dos 50 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra que acontece em setembro de 2013.
No evento de abertura, os alunos da Escola Estadual Antonio Francisco e da Escola Municipal Prof. José do Patrocínio Barra, prestigiaram uma belíssima palestra do Poeta Mossoroense Antonio Francisco, que enfatizou a importância a Literatura de Cordel e declamou vários versos cordelistas de sua autoria, muitos deles relacionados à região do nosso município.
  












Nenhum comentário:

Postar um comentário