sábado, 30 de abril de 2016

Equipe vice campeã em 2015 se reforça e garante levar taça Glauber este ano!

A comunidade de Santana, na cidade de Felipe Guerra, é uma das comunidades rurais com histórico de espírito competitivo dentro do esporte. Na Copa Glauber 2015 entrou como azarão, pois na comunidade a prática do futebol de salão não é muito praticada, e mesmo assim conseguiu chegar na grande final de uma das competições de futsal mais duras da região.
Contando com vários reforços da cidade de Mossoró e mesclando com outros bons atletas da comunidade, Caso de Doutor, eleito melhor goleiro da competição e o jovem Alcides, foi o segredo da equipe em 2015.
Neste ano a equipe apoiada por Marcos Aurélio recebe o apoio também da Portal Imóveis de Mossoró, tradicional em jogar competições e que deixará ainda mais competitiva a equipe da Santana Portal. como será chamada.
Os jogadores Yuri, Pacoca, Cabeça, Arthur, Marcelo Chubrega, Bibi e Lala são alguns que vão reforçar o time que acabara de ser campeão municipal de futsal e que será um dos grandes favoritos desta Copa Glauber 2016. "ano passado deixamos escapar, mas desta vez vamos ganhar a competição sem perder para ninguém". Palavras do coordenador da equipe santanense.



quinta-feira, 28 de abril de 2016

Equipe apodiense quer desbancar favoritas da Copa Glauber

Com o futsal muito bem praticado na cidade do Apodi, e os jovens empolgados com a forma como jogaram ano passado na Copa Glauber, a equipe UniFutsal vem para brigar pela taça. Além da raça dos atletas Andrey, Gildázio, Douglas e Leikson esse time ainda conta com o bom toque dos jovens Adson, Wudson, Edinilson, Antonio, Artur, Lucas, Adson, Madson, Alisson, Jackson e Keta para disputar a copa Glauber.
Com o experiente Laíre à frente podemos esperar muita vontade de vencer e adrenalina na quadra. "A união que temos dentro da quadra vai fazer a diferença para que consigamos vencer". Afirma o coordenador da equipe.
Gostaríamos de agradecer e parabenizar ao Fisioterapeuta Laíre pelo apoio ao esporte e à vida saudável entre a juventude de nossa região.




quarta-feira, 27 de abril de 2016

Copa 9 de Maio tem confrontos duros já na primeira fase!

A Copa 9 de Maio já está sendo tradição para as cidades vizinhas que vão prestigiar a data comemorativa à emancipação política da cidade de Riacho da Cruz, região Oeste do Rio Grande do Norte. 
Nós que fazemos parte do Governo Municipal de Felipe Guerra ficamos muito satisfeitos em prestigiar tal evento, levando nossos jovens a participar da competição. Nas últimas edições, 2014 e 2015, Felipe Guerra fez as 2 finais contra Belém de Brejo do Cruz, forte equipe paraibana, tendo sido vice em 2014 e campeã em 2015.
Neste ano as 2 equipes finalistas das edições passadas já se enfrentam na primeira fase, pois compõem o grupo D, junto da forte equipe de Messias Targino. Deixamos nossos agradecimentos ao Governo daquela cidade, pelo convite feito, aos jovens que irão nos representar na competição e ao Governo Municipal de Felipe Guerra, na pessoa do Prefeito Haroldo Ferreira, pelo incentivo ao nosso esporte. Confira a tabela a baixo.


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Equipe de forte marcação garante presença na Copa Glauber 2016

Famosa pelo poder de marcação e velocidade de contra ataque, a equipe de futsal de Riacho da Cruz vem mais forte e competitiva nesta edição da Copa Glauber. Mesmo tendo se classificado na primeira fase da Copa passada o treinador não ficou satisfeito, pois a equipe não rendeu o que costuma nas competições que participa.
Com o forte fixo e marcador Antonio, o ágil ala Valdir e o bom pivô Mailson se unindo outros bons atletas: Jardes, Rafael, Marcos Felipe, Sousa, Felipinho, Elves, Wallas, Anderson e Thiago qualifica esta equipe para ser forte candidata à taça 2016 da Copa Glauber de Futsal.
"Não mostramos o quanto podemos render na competição passada, mas dessa vez Riacho vai mostrar que tem condições de desbancar quem vier na nossa frente". afirmou seu treinador. 
Deixamos aqui nosso agradecimento à prefeita de Riacho, a Vice prefeito pela atenção ao nosso convite e ao apoio dado ao esporte na região e de sua cidade. obrigado também à equipe do Esporte daquela cidade.


Imagem da Copa Glauber 2015

Equipe Paraibana está engasgada com a copa passada e vem para brigar pelo título!

Acostumada a ser campeã de futsal por onde passa a equipe de Belém do Brejo do Cruz-PB participou da edição passada e foi eliminada pela equipe que fora campeã, Messias Targino. A grande rivalidade entre essas duas cidades, no tocante ao futsal, deixou os jogadores ainda mais com vontade de vim buscar essa taça Glauber 2016.
Com o veterano e raçudo fixo Vaguinho coordenando os jovens e bons jogadores: Curica, Geovane, Wessinho, Everton, Matheus e Lucas esse time vem e quer levar o título para a Paraíba. "Dessa vez vamos para trazer a taça". afirma dirigente da equipe.
Agradecemos ao amigo e Secretário de esportes da cidade de Belém, Fernando Garcia pelo apoio e incentivo ao esporte de sua cidade e região. Bem como ao Governo daquela cidade.

Belém na Copa Glauber passada

domingo, 24 de abril de 2016

Juventude e Coragem na Copa Glauber 2016

A coragem define essa equipe que vem da cidade de Apodi. Sabendo da presença de várias equipes de um nível bom para o futsal de nossa região, o Corinthian\BNFIT Academia vem pra mostrar que sua juventude e o amadurecimento da copa passada para ésta fará diferença dentro da quadra. Brener, Bruno, Diêgo, Maldinny, Berguinho, Jônatas, João Paulo, Heitor, Lucas, Randinho e Ezedekyas são nomes ainda pouco falados no futsal de nossa região, mas eles querem fazer história e vão começar pela copa Glauber 2016. Parabéns ao nosso amigo Buiú da Academia BNFIT pelo apoio ao esporte e aos jovens da cidade. "somos garotos e vamos fazer os veteranos suar e sofrer se pensam em nos vencer" afirma o representante da equipe apodiense.

equipe na Copa 2015


sábado, 23 de abril de 2016

Equipe Apodiense quer recuperar a taça da Copa Glauber!

Esses jovens da cidade do Apodi têm feito grandes proezas no futsal regional. Juventude e garra tem sido o lema da equipe Olé de futsal nos últimos tempos. Com a demonstração de que se pode conquistar títulos com jogadores de casa esse time foi um dos mais vitoriosos no ano de 2015 e início de 2016. Foi campeão da primeira edição da Copa Glauber e vem com força para levar esse título novamente.
Podemos afirmar que Apodi nunca foi tão forte no futsal como é hoje e vai botar muito time pra correr se querem vencer essa equipe. Além da qualidade individual que tem os mais veteranos ainda jovens, Hessinho, Silva Neto, Rodrigo e o melhor goleiro da região na atualidade, Abner, a equipe conta com o ótimo treinador Keiber, e, o melhor de tudo, o jogo em equipe que sabe deixar qualquer adversário perdido em quadra.
Apesar da perca do craque Maikinho para o futsal Baiano a equipe é muito forte quando se juntou a habilidade de Naninho e Ratinho com os novos e bons jogadores Arthur e Léo. "Estamos prontos para jogar contra qualquer equipe e vamos trazer o título da Copa Glauber de volta para Apodi". diz o jogador Silva Neto.

Olé Futsal

2014

Imagem da Copa 2014

Equipe do Médio Oeste Potiguar diz que vai levar a taça Glauber!

Itaú tem crédito no futsal regional por ter sempre participado com equipes competitivas e que briga pela taça. Na competição passada esta equipe foi desclassificada no saldo de gols, tendo vencido a equipe vice campeã da competição, a Santana, e mesmo assim ficando de fora. Contando com boa parte de seu elenco vindo da cidade Rodolfo, campeões da primeira e segunda divisão nos jogos carnavalescos de Apodi 2016. O ótimo fixo, Léo Carvalho e os bons alas Pablo e Abel estão a frente e essa equipe vai ser difícil de ser batida quando mesclar com a juventude que está saindo da cidade de Itaú.
"A equipe RC Construtora vai representar a nossa cidade e dessa vez vai levar o título". Afirma Ricardo, coordenador da equipe. 

Imagem da equipe na copa passada

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Equipe do vale do Jaguaribe confirma vaga na Copa Glauber de futsal 2016!

Uma cidade conhecida no Ceará por ter bons atletas, campeões de várias competições regionais no vale do Jaguaribe-Ce, vem com muita vontade de provar a garra do futsal cearense. Com os atletas: Bruno Zoinho e Alan Bruno de goleiros; Fixos Gugu, Thiago e Renan; Alas: Érico memeso, Negão, Diêgo, Gideão e Leandro canhoto. Os pivôs  Ká e Marcelo Bolinha representam o nosso vizinho estado e vem com força pra levar a taça para o Ceará.
"Não vamos de tão longe para voltar de mãos abanando" disse Lucas Emanuel, representante da equipe do vale do Jaguaribe.

Mutirão Russas Futsal

Equipe do Auto Oeste Potiguar participará pela primeira vez da Copa Glauber

A equipe Esporte Club São Miguel participará pela primeira vez da Copa Glauber Pascoal de Futsal que acontecerá no mês de junho e julho em Felipe Guerra. Equipe forte acostumada a disputar e vencer competições no alto Oeste do nosso Estado e na vizinha Paraíba. como destaque tem o bom goleiro Leo, o fixo Tico Futsal e o ótimo ala Léo Paraíba. "vamos fazer frente aos que passarem em nosso caminho nesta competição, pois vamos pra vencer" afirma o representante da equipe de São Miguel!
Esporte Club São Miguel

quarta-feira, 13 de abril de 2016

GOVERNO MUNICIPAL ENTREGA AO MUNICÍPIO EQUIPAMENTOS PARA BANDA FILARMÔNICA.

 
Aconteceu na manhã desta terça feira (12), na sede do poder Legislativo Municipal, entrega ao Município dos instrumentos musicais para formação da Banda Filarmônica Municipal. A luta começou em fevereiro de 2015, após conversa com José Dinarte, supervisor do programa RN Sustentável, o prefeito Haroldo Ferreira se interessou pela ideia de firmar o convênio para aquisição dos equipamentos musicais e foi a Natal na companhia do diretor do Grupo Art-é-ria Teatro e Dança Ducivan Fernandes e do maestro José Marcone para assinar a parceria com o Projeto RN Sustentável e o Banco Mundial.
          Durante a cerimonia a primeira Dama Girlene Ferreira após agradecer aos presentes, falou sobre o empenho do prefeito para realizar esse importante feito. “Ele sempre me falava do desejo de formar a filarmônica do município e hoje estamos felizes por mais um sonho realizado”. Já o prefeito Haroldo Ferreira após agradecer a presença de todos falou da satisfação que é para o governo municipal alcançar mais um objetivo em prol da nossa sociedade. “O nosso intuito será sempre esse, sempre que houver algo que possamos buscar para beneficiar o nosso povo, podem ter certeza que vou correr atrás, é meu papel enquanto gestor”, disse Haroldo Ferreira. 
      Para assinatura do convênio seria necessário obedecer alguns critérios como; uma associação que desempenhasse funções artísticas em parceira com a prefeitura, garantia da continuidade da banda após a assinatura do convênio e um local adequado para ensaios e para guardar os instrumentos.
       O objetivo principal da criação da Filarmônica é preparar os jovens para atuar como agentes multiplicativos de transformações positivas incentivando assim, o desenvolvimento pessoal e social, fortalecendo os vínculos com comunitários, à valorização da questão étnica, racial, de gênero e da orientação vocacional como forma de gerar oportunidades profissionais na área da música. 
       Além de vários secretários do Governo Municipal, estiveram presentes os vereadores(a): Ubiracy Pascoal, Ronaldo Pascoal, Luís Agnaldo, Paulo Cesar, Salomão Gomes e Joedna Canela.















segunda-feira, 11 de abril de 2016

MUNICÍPIO RECEBERÁ EQUIPAMENTOS DA BANDA FILARMÔNICA.

  
A Secretária Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, o Grupo Arte- E- Ria Teatro e Dança e a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra, têm a honra de convidar os cidadãos felipenses para participarem da celebração na qual o município estará recebendo os equipamentos da Banda Filarmônica Municipal , uma conquista resultante da parceria entre o Banco Mundial, projeto RN Sustentável e Prefeitura Municipal.O ato acontecerá amanhã (12), a partir das 10h, na sede do poder Legislativo Municipal, Palácio Joel Canela. Avenida Mira Selva.