segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Jornada esportiva foi um sucesso

A jornada esportiva interescolar realizada no período de 12 a 14 de agosto foi cheia de emoção, alegria, tristeza e grandes surpresas, pois a s equipes consideradas imbatíveis foram surpreendidas pelos seus adversários e perderam seus jogos, ficando de fora da grande final. Enquanto outras, foram para a grande final e perderam o título de uma forma surpreendente, como foi a equipe do segundo ano "A" formada basicamente pelos atletas da escolinha de kelo. Também foi surpreendente a presença do público no ginásio Genilson Almeida.
Os professores de Educação Física do Estado: Céliton de Brito e Tibúrcio Valeriano, assim como a diretora da Escola Antonio Francisco, Cecí Gurgel, agradecem ao secretário de esporte Suélliton Christiano e sua equipe pelo apoio e cessão das dependências do Ginásio e material esportivo. E ao governo Construindo e Inovando, os nossos muito obrigado. Veja algumas imagens da jornada:



















terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jornada Esportiva comemorará dia do estudande em Felipe Guerra

Nestes dias 12, 13 e 14 de agosto acontecerá a jornada esportiva interescolar na cidade de Felipe Guerra.
No sentido de selebrar o dia do estudante o Governo Municipal Construindo e Inovando, através das secretarias de Esporte e de Educação promoverão varias modalidades para estimular a juventude no mundo do esporte através do lazer. 
Dentre os esportes teremos: Atletismo, Ciclismo, Xadrez, Damas e Futsal em várias categorias.
Desde já deixamos nossos convite e agradecimentos aos jovens competidores, aos professores e diretores das escolas, ao público que irá prestigiar nossa juventude.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Estádio o Pascoal terá seu gramado restaurado


O Prefeito Haroldo Ferreira acompanhado do Secretário municipal de Esporte, Suéliton Tavares receberam na tarde desta quarta feira (05), a visita do Engenheiro Agrônomo e Professor da UFERSA – pólo Caraúbas, André Moreira, o engenheiro foi convidado pelo secretário Suéliton, que preocupado com a degradação do gramado, resolveu chamar o professor para fazer um diagnóstico de revitalização do gramado.

No diagnóstico o professor André relata que o gramado precisa urgentemente de recuperação em algumas partes, de imediato será feito o replantio destas partes danificadas, em seguida a adubação de todo o gramado, para ter um resultado positivo.    
Com o tratamento de recuperação, as atividades no gramado serão suspensas por 60 dias. A necessidade da interdição é pra evitar que o gramado não receba impacto durante o tratamento.

Na tarde de quinta feira (06), o Prefeito Haroldo Ferreira acompanhado do Secretário Suéliton Tavares, do chefe de Gabinete Luiz Agnaldo  e Chicão voltaram ao estádio para ver de perto a gravidade da situação.

O Prefeito Haroldo Ferreira autorizou o secretário a agilizar perante a o setor de licitação a compra do material necessário para iniciar a recuperação.   
Disse ele: “Um dos pontos principais pela degradação do gramado era a falta de água, o problema foi solucionado com a perfuração de um poço que nós conseguimos, agora chegou à vez da recuperação como o todo, com replantio, adubo e o primordial, que é água”.


Suéliton falou da importância da recuperação do gramado, disse ele: “O gramado do nosso estádio está muito maltratado, como é de conhecimento de todos, estamos passando por um período muito grande de seca e que isso fez com que o nosso gramado ficasse da forma a qual se encontra. É importante darmos uma atenção especial ao nosso campo, visto que este era referência em toda região e porque não dizer, no nosso estado, além do quê, Felipe Guerra sempre foi em toda sua história, muito forte na modalidade de futebol com onze jogadores, por isso é de fundamental importância recuperarmos o nosso gramado para que tenhamos novamente este espaço que é de grande valor para toda a sociedade felipense”.


Fonte:http://prefeiturafelipeguerra.blogspot.com.br


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Grupos e Rodada deste fim de semana na Copa Manoel Rosa de futebol de 7

Na manhã desta quarta, 05, tivemos a reunião que definiu o sorteio dos grupos e formação de tabela dos primeiros jogos da 2ª Copa Manoel Rosa de Futebol de 7 na cidade de Felipe Guerra. estiveram presentes vários representantes das equipes que estão na disputa. A baixo estão os grupos e a rodada do primeiro fim de semana.
Por ter sido o campeão da primeira edição a equipe do Poço Tilon fará a abertura da competição contra a equipe Brejo. Outros grandes confrontos já acontecerão neste fim de semana. Faça sua torcida e compareça no estádio O Pascoal.




Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Espaço Rural
Arsenal Carrilho
Postão
Santana
Boca Jr
Barrajão
Arena Phisical
Tabuleiro Grande
Barcelona Gov.
Vila Nova
Mossoró
São Caetano


Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Poço Tilon
Passagem Funda
Resto do Mundo
Agrovila
Pindoba
Abelhar
União
Independente Mos
Brejo
Mulungu
Barcelona Quixab.
Arapuá




Jogo
Data
Hora
Equipe
x
Equipe
Grupo
01
08-08
14:45
Poço Tilon

Brejo
E
02
08-08
15:30
Postão

Arena Phisical
C
03
08-08
16:15
Santana

Tabuleiro Grande
D

Jogo
Data
Hora
Equipe
x
Equipe
Grupo
04
09-08
07:30
Passagem Funda

Abelhar
F
05
09-08
08:15
Barcelona Quix

União
G









Jogo
Data
Hora
Equipe
x
Equipe
Grupo
06
09-08
14:45
Agrovila

Independente Mos
H
07
09-08
15:30
Barrajão

Vila Nova
B
08
09-08
16:15
Espaço Rural

Barcelona Gov
A

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sorteio da segunda Copa Manoel Rosa de Futebol de 7

A segunda edição da Copa Manoel Rosa de futebol de 7 promete ser mais um sucesso realizado pela Secretaria de Esporte, cultura e Lazer. Estando já na programação e recebendo apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, esta competição vai movimentar a nossa cidade, gerar renda em nosso comércio e incentivar o esporte na juventude de toda a região, tendo em vista a presença de equipes de várias cidades e comunidades rurais.
Nesta quarta feira, 5 de agosto às 9 da manhã, acontecerá o congresso técnico que definirá grupos e regulamento da maior competição desta modalidade que acontecerá em toda a região, pois conta com 24 equipes de várias localidades e promete muita emoção aos expectadores e jogadores.
Deixamos nosso convite aos representantes das equipes a se fazerem presentes na sede da nossa secretaria no horário marcado para acompanhar o sorteio. Estamos localizados no Ginásio Genilson Almeida e contamos com sua presença. Desde já convidamos a todos para prestigiar e se emocionar com muito suor, saúde e adrenalina no estádio O Pascoal já a partir deste sábado.


domingo, 2 de agosto de 2015

Espaço Rural é campeão da 1ª copa sub-20 de futsal

Na noite deste dia 1 de agosto aconteceu a grande final da primeira copa de futsal sub 20 José Íris de Morais. Estiveram presentes várias autoridades (Secretário de Finanças, Clezimar de Brito, Vereador Djalma Laurindo, chefe de compras, Sebastião Gomes) para prestigiar a juventude de nossa região. Antes aconteceu a partida entre as equipes juvenis das escolas Estaduais de Felipe Guerra e Apodi, tendo a equipe felipense vencido por 4 a 1.
Após cerimônia de abertura, mm uma partida que as equipes passaram a primeira etapa muito equilibradas, uma estudando bastante a forma da outra jogar, trazendo grande equilíbrio e terminando em 1 a 1. Na segunda etapa a superioridade da equipe do Espaço rural de Felipe Guerra acabou se sobressaindo e, em pouco tempo abriu 3 gols de diferença. 
Contando com o artilheiro Sávio e o melhor goleiro Bolinha não foi difícil para a grande favorita da competição levar a taça pelo placar de 5 a 2. Logo em seguida o Secretário de Esportes, Suéliton Tavares e o prefeito Haroldo Ferreira agradeceram aos participantes, ao público e à equipe da secretaria pelo empenho e organização do evento. O prefeito ainda reforçou o apoio sempre aos eventos esportivos por acreditar na força de transformação que tem esta pasta na gestão pública.

Espaço Rural - Campã


Droga center - vice campeã

Juvenil da escola Estadual Antonio Dantas

Juvenil da Escola Estadual Antonio Francisco

Melhor Goleiro

Artilheiro - Sávio

Vice Campeão



sec. de Esportes Suéliton