sábado, 28 de fevereiro de 2015

Mulungu-Barajão vence e sai na frente em briga pelo título Municipal de futebol!

A abertura da Copa Manoel Rita de Futebol mais parecia uma final. Muitos jogadores de qualidade do lado da Escolinha e muitos bons jogadores pelo Mulungu-Barrajão fizeram uma partida digna de duas equipes favoritas a ganhar a competição.
Com atletas mais preparados fisicamente a equipe da escolinha mandou no primeiro tempo e criou uma chance clara de abrir o placar, mas não conseguiu. O Mulungu só chegava em bolas paradas, mas sem muito perigo. 
No segundo tempo a equipe do Mulungu colocou o volante Alexandre que em muito pouco tempo conseguiu ser expulso e levar o bom jogador Juscelino, que estava fazendo a diferença na distribuição de bola no meio campo. Assim a equipe da escolinha caiu um pouco de rendimento e acabou sofrendo alguns perigos de gols, que em uma delas acabou sendo marcado um pênalti para o Mulungu-Barrajão e convertido pelo atacante Giliard, terminando em 1 a 0 para a equipe da zona rural.
Gostaríamos de agradecer à presença dos vereadores, Djalma Laurindo e Joedna Canela, ao Chefe de gabinete Luiz Agnaldo, coordenador de compras Sobrinho, ao Prefeito Haroldo Ferreira  e ao público que abrilhantaram o bom jogo de futebol.


Mulungu-Barrajão 

Escolinha 





sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mulungu/Barrajão conclui formação da equipe e será forte candidata ao título!

Após perder o atacante Breno para o Arapuá, a equipe do Mulungu-Barrajão cuidou logo em buscar outros bons jogadores para manter a qualidade do time. A chegada do zagueiro Alexandre Tavares e do meia atacante Welder faz a equipe ganhar mais qualidade pra sair jogando bem de trás até chegar na frente.
O bons laterais do Barrajão, Berguinho e Caio Sérgio, e o volante Ítalo garantem somar no bom grupo que já tem a equipe. Tendo um Goleiro como Gadenga, uma zaga com Valdeir, Alexandre e Rumenig. Bem como, meias marcadores como, Paulinho, Bigode, Zagalo, Lucas e Arí, será uma equipe que para se fazer gol tem que jogar muito e mostrar mais qualidade.
Ser forte atrás não significa fraqueza na frente, pois ainda tem Romário, Mário, Dudu, Welder e Railson e Giliard. que podem decidir uma partida em uma fração de segundos. Bons jovens se somam ainda para deixar essa equipe como uma das favoritas.
A estréia será logo na abertura, neste sábado, 28, na comunidade de São Lourenço, contra a atual campeã e ainda mais favorita Escolinha. Será um espetáculo assistir a essa partida que vai acontecer às 15:30.


Welder

Alexandre
Berguinho

Caio Sérgio

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Arapuá fecha sua equipe e traz mais alguns bons jogadores!

Em conversa com o representante do Arapuá, Kleverson, me foi repassado que conseguiu repatriar 5 jogadores que foram anunciados por outras equipes e ainda fechou com novos jogadores. Assim o atacante Breno, o volante Danilo e o zagueiro João Neto do Poço Tilon, que jogaram pelo Arapuá FC na copa passada, estarão vestindo a mesma camisa Rosa lilás do Arapuá.
Conseguiu manter o goleiro Márcio Vieira, o meia atacante Albanês, jovem de 17 anos que foi artilheiro da Copa Nestrino Tubiba, os laterais João Paulino e Elesbão, os jovens e bons atacantes Wildegard e Adailton. De quebra ainda trouxe o ótimo lateral esquerdo Márcio Boqueirão, o volante Simão, o zagueiro Junior de Heleno e o meio campo Niê.
"Depois de ter perdido o atacante Elbinho e o meia Juscelino, tive que buscar boas peças pra manter o Arapuá forte, e fiz isso buscando esses bons jogadores, principalmente a dupla de irmãos Bruno e Breno". Assim, o artilheiro da última copa será atacante do Arapuá FC e não mais da Escolinha.
A hora de blefar já está quase passando, as equipes quase todas definidas e muitos ainda querendo participar da Copa Municipal mais acirradas dos últimos tempos.


Bruno - Artilheiro da Copa passada


Márcio e Albanês

Breno e Kleverson

joão Neto e Danilo

Márcio Vieira
Junior de Heleno

João Paulino

Wildegard

Simão
Niê
Elesbão
Adailton freitas

Escolinha confirma reforço vindo de Patu!

Em conversa com a coordenação da Escolinha, ficamos sabendo que o ótimo meia Juscelino irá jogar pela equipe da zona urbana e não pelo Arapuá FC, como havia sido afirmado pelo coordenador do Arapuá. Isso deixa a Escolinha ainda mais forte e favorita, pois o meia é bastante marcador e sabe chegar na frente muito bem.
A luta pra formar boas equipes vai deixar a competição mais acirrada e boa para se assistir. A hora está chegando e saberemos em que equipes os jogadores, de fato, vão se inscrever. Minhas fichas aposto na emoção.

Juscelino

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mais serviços para Copa Manoel Rita!

Durante todo o dia de hoje, 25 de fevereiro, as equipes das Secretarias de Obras e da de Esportes estiveram empenhadas na construção do campo de várzea na comunidade do Arapuá. Como teve que começar do zero, fazendo limpeza, planamento e colocação de traves, ainda será necessário o dia de amanhã para concluir o trabalho.
No final da tarde recebemos a visita de 2 árbitros que vão participar da Copa Municipal, Nilson e Crisvaldo. Bem como, do chefe de gabinete Luiz Agnaldo e do prefeito Haroldo Ferreira, que foram ver como estava o trabalho e saber da necessidade de algo para a conclusão. De ante mão já agradecemos à equipe de Obras, pela disponibilidade, ao prefeito por autorizar tudo que necessário ao nosso trabalho e à senhora Fátima e seu Juscelino, por nos receber durante todo o dia em sua casa com tanta hospitalidade.
Na próxima semana faremos serviços em Santana e Poço Tilon, tendo em vista que esses campos não serão usados neste fim de semana.




  

Abertura da Copa Municipal de Futebol!

A partida de abertura da Copa Manoel Rita de Futebol acontecerá neste sábado, 28 de fevereiro, no campo de futebol da comunidade de São Lourenço. Como a Escolinha foi a campeã da versão anterior desta competição será ela, como cabeça de chave A, que abrirá o campeonato. Com início da partida para 15:30.
Como uma das favoritas ao título a Escolinha vem com força máxima e se prepara em treino naquele campo da abertura para receber a reforçada e forte equipe do Mulungu-Barrajão, que nunca veio tão forte para disputar a taça de campeão.
Convidamos a todos para prestigiar este evento que distancia nossa juventude do mau caminho e promove práticas saudáveis de vida. 
Imagem 2013
2013

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Quem você acha favorito a vencer a Copa Manoel Rita de Futebol?

Como uma forma de saber a opinião de quem acompanha nossa esporte local, tendo em vista que as equipes já estão montadas para disputar a copa municipal de futebol Manoel Rita de Brito, lançamos uma enquete no blog da secretaria pra saber quem você acha o favorito a vencer nossa Copa. Todas as equipes já mostraram suas caras aqui neste blog e já dar pra saber quem vem mais forte para disputa do título, mesmo sabendo que nem sempre é o favorito que leva a melhor. 
Entre no blog e veja na lateral direita as equipes, vote, confirme e acompanhe os resultados. Colabore e dê sua opinião votando em quem você acha que será campeão. Divulgar a nossa juventude e nosso esporte contribui para valorizar os jovens e afasta-los da criminalidade. Não conseguirá votar através do celular.



Pindoba mantem a base e se reforça pra conseguir ser campeão Municipal!

Mantendo a base da equipe que disputou o Municipal passado, que saiu da competição sem sofrer nenhuma derrota no tempo regulamentar, pois fora eliminada nos pênaltis para a equipe que depois se sagrou campeã, a Pindoba desta vez já entra com statos de equipe forte, pois mantem uma das melhores duplas de laterais da competição, Itinho e Lindomar e os ótimos volantes Rodrigo e Carlinhos. Ainda da equipe da copa passada tem o bom goleiro Magrão, o Zagueiro Bruno, o meia Michel e os atacantes Erasmo e Junior.
A equipe se reforça com Edson da santa rosa, Ricardinho do jm, Damáris de Caraúbas, Berg do Independente e Romário do São lourenço.
"Saímos da copa passada sem perder, pois saímos nos pênaltis, e isso nos deixou engasgados. vamos ser campeões dessa vez, já que temos uma defesa muito forte e agora trazemos Damáris, Edson e Ricardinho, famosos no futebol de várzea da nossa região", Afirma Ubirajara, coordenador da equipe.

Imagem da Copa passada


Damaris


Ricardinho

Berg


JMFC quer ser campeão logo em seu primeiro Municipal!

O JMFC é uma abreviatura de José Manassés Futebol Club, cidadão que muito lutou pelo esporte na comunidade do Arapuá e, em uma justa homenagem a equipe leva seu nome. Criada recentemente a equipe vai participar de sua primeira Copa Municipal e vai ser montada com vários atletas que jogaram em outras equipes.
O bom segundo volante Nidinho vai se juntar à juventude de jovens como os laterais Serginho e Mácio Boqueirão. Os meias e atacantes Marcelo, Isaias, Filho e Ricardinho que serão a força da equipe para fazer gols.
Na comunidade ainda se sobre sai os jovens Nerideus, Marcio Santana, Degrise, Sávio, Denis, Keverson, Edielson, os bons goleiros Bodin e Geilson. Marcley é reforço trazido da cidade de Mossoró e que ainda não dispomos de fotos. Ainda na comunidade conta com os experientes, lateral Geomar e volante Cimar.
"Vamos surpreender muita gente com esse time que traz a força dos jovens com a experiencia dos mais maduros", afirma Márcio, coordenador da equipe.

Márcio Boqueirão

Nidinho
Ricardinho
Edielson

Isaías

Sérgio

Em pé: Sávio e Degrise, abaixados: Nerideus e Bodin
Cimar
Filho e Marcelo
Keverson e Denis
Geomar
Geilson
Márcio santana

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

São Lourenço soma juventude e experiencia caseira para ser Campeão Municipal!

Confiando na base que tem o projeto Abelhar, onde muitos jovens treinam e vem aperfeiçoando sua prática no futebol, e nos bons jogadores e irmãos Marin, Volante, Magno, Lateral, Márcio Lateral e Mailson, atacante, o sempre forte e competitivo São Lourenço vai disputar a primeira fase com um time bastante caseiro.
Soma-se a esses jovens do abelhar e aos irmãos, o goleiro Marciel, o bom zagueiro Gustavo e o rápido atacante Erlan que defendeu a Pindoba no último municipal. O São Lourenço já foi campeão do municipal de futebol e quer voltar a levantar a taça novamente. Não será fácil eliminar essa equipe, pois sempre costuma ser dura e jogar com garra. Uma prova disto é que esses mesmos jogadores chegaram na final da Copa de futsal sem treinar nesta modalidade.
"Com essa equipe sei que podemos passar de fase e em uma eliminatória poderei buscar mais reforços", afirma Mazinho, coordenador da equipe.



Em Pé: Marciel Marin, Gustavo na ponta. Abaixados: Magno, Mailson e Márcio

Erlan







Visita e Serviços aos campos da Copa Manoel Rita!

Em visita aos campos que farão parte da copa municipal de futebol, neste dia 10-02, a equipe da secretaria de esporte, cultura e lazer checou em locu algumas necessidades para que estes campos estejam prontos para a realização da competição.
Presenciou na santana a necessidade de pintura das traves e alargamento das laterais para após a marcação haver espaço para a torcida. No São Lourenço visto a necessidade de, com a Patrol, fazer uma retirada de parte da areia em uma das laterais.
No Campo do Poço Tilon também terá a necessidade de pintura das traves, retirada de algum mato no campo e alargamento para melhor espaço para a torcida, bem como no Mulungu. Já na comunidade do Arapuá será necessário a retirada de algum mato, nivelamento e colocação das traves com pintura.
O prefeito se prontificou em autorizar a limpeza e melhoramento destes espaços na reunião que aconteceu com os representantes das equipes neste dia 20, na prefeitura, além de fornecer o transporte para a locomoção das equipes aos jogos em outras comunidades durante a competição.
No dia de hoje, 23 de fevereiro, começaram os trabalhos de melhoramento dos campos de várzea. Realizados os trabalhos nas comunidades de São Lourenço, que já havia sido colocado as traves, e Tabuleiro.

Campo São Lourenço

Campo São Lourenço

Campo Tabuleiro

Campo Tabuleiro




Arapuá

Boa Esperança

Poço Tilon