sábado, 31 de janeiro de 2015

Resultados das semi finais da Copa de Areia

Essas duas batalhas já eram esperadas. Emoção e suor até o fim apimentaram os jogas das semi finais da copa de areia.
No primeiro jogo, em um confronto entre a zona rural,  Mulungu, e zona urbana, Espaço Rural, de nossa cidade foi uma disputa intensa e onde a garra do Espaço Rural foi fundamental para se sair vitoriosa por 4 a 2 e chegar à final da primeira copa de areia na comunidade do Arapuá. 
O segundo jogo envolvia a torcida com mais intensidade, pois a equipe do Arapuá FC estava jogando em casa e apresentava uma torcida muito animada com a fase da equipe. Isso parece ter sido fundamental para que o Arapuá vencesse por 4 a 2 a forte ADS.
Parabéns  ás equipes vencedoras e também  ás equipes de Mulungu  e ADS que lutaram até  o fim com jogo limpo e respeitoso.












quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mais Esportes na zona rural

Tem início as tividades esportivas do projeto Abelhar na comunidade do Arapuá.  Com grande sucesso, no que diz respeito à inserção de jovens no esporte e na cultura, na zona urbana e no São Lourenço, o projeto Abelhar foi mais longe e agora chega à comunidade rural mais populosa de Felipe Guerra.
"Com incentivo do Governo Municipal, através da secretaria municipal de Esporte,  Cultura e Lazer, podemos gerar muito aprendizado e afastar das drogas muitos jovens do Arapuá". Disse o coordenador do projeto, Ducivan Fernandes.
"Ficamos muito felizes em poder apoiar essas atividades e acreditamos que possa fazer parte da melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade", diz o secretário Brunno Antunes.
O prefeito Haroldo relata que não medirá esforços para que sua gestão possa sempre está levando novas e boas idéias,  principalmente,  para as zonas rurais.




quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Agradecimento ao Jovem Leandro Gabriel

O jovem adolescente Leandro Gabriel, filho de mossoroense e suíço chama atenção pela habilidade e pode se transferir da Suíça para o futebol alemão. 
Essa postagem é pra agradecer pelo pares de chuteiras que foi doadas por ele e trazidas por seu tio Mizael Sousa até algumas crianças de nossa cidade.
Deixamos nossa gratidão e ficamos na torcida para sua carreira no futebol e na vida seja de muito sucesso e felicidades.



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Semi finais da Copa de Areia

Após se classificarem de forma suada as equipes de Mulungu e do Espaço Rural vão fazer a primeira semi final da Copa de areia Nestrino Tubiba.
Na última copa de areia, na comunidade do Tabuleiro, o Mulungu foi eliminado nesta fase para equipe que foi campeã,  Santana. Mas agora a história é outra e a equipe do Mulungu não vai querer deixar barato e avançar até a grande final.
O Espaço Rural é muito forte e vai ser uma partida em que tudo pode acontecer, pois na primeira fase a equipe do Espaço Rural esteve vencendo até o terceiro tempo e vacilou deixando o Mulungu virar o jogo.
A outra semi final também vai acontecer entre jogadores que já têm o hábito de se confrontarem. A forte equipe da ADS, após vitória fácil, vai enfrentar a última equipe da comunidade sede da competição, que duelou e recebeu, com méritos a tarefa de representar a comunidade e manter a chance do título ficar em "casa". A equipe do Arapuá FC será essa equipe.
Quem passar destes confrontos já garante troféu, medalhas e 400 reais, pois já fica, pelo menos com o vice campeonato. O campeão receberá 800 reais, troféu e medalhas. Temos ainda 100 para o artilheiro e 100 para o melhor goleiro da competição. 

Sábado

15:45 hs     Mulungu  x  Espaço Rural

16:30 hs             ADS   x   Arapuá

ADS Governador

Arapuá FC

Espaço Rural

Mulungu



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Reunião técnica para a Copa Municipal de Futebol

A reunião para definir as equipes e o modo da competição municipal de futebol será o momento em que os times confirmarão a participação para disputa do título mais desejado do esporte local.
Dessa vez teremos a abertura de 3 vagas por equipe para trazer atletas de outros municípios, no sentido de aproximar mais o nível das equipes e melhorar mais a qualidade nas partidas.
Nesta reunião definiremos os locais dos jogos e os grupos da competição que tem previsão para 28 de fevereiro. Ainda discutiremos partes do regulamento e a ausência de representante pode inviabilizar a participação de alguém. 
Por tanto é muito importante a ida de cada representante de equipe local.
Acontecerá na secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer, quinta, 29 de janeiro,  às 8:30 da manhã. 


domingo, 25 de janeiro de 2015

Arapuá e Espaço Rural também se garantem na semi final da areia

O domingo de futebol de areia foi ainda mais emocionante. A primeira partida, que parecia fácil para o Espaço Rural,  devido a juventude e pouca experiência do Jundatão, mostrou mais uma vez que não se pode contar com a vitória antes do tempo. A disposição que os jovens do Jundatão tiveram acabou surpreendendo à todos e levou a partida para os pênaltis,  após um jogo que terminou em 1 x 1. Mas a experiência com decisões dos atletas do Espaço Rural acabou levando-os à semi final.
A partida mais esperada não poderia ser diferente. Antes do início do jogo o JMFC prestou uma justa homenagem á José Manasses, cidadão da comunidade que sempre estimulou o esporte na comunidade do Arapuá.  
O jogo foi muito duro e disputado. O JMFC perdeu algumas chances e em seguida o Arapuá foi eficiente e marcou 2 gols em seguida, após cochilo do JM. Ainda continuou tentando correr atrás e marcou um gol, e assim foi até o final, onde o reforçado Arapuá venceu por 2 a 1 a boa equipe do JM,  que não conseguiu mostrar o padrão de jogo que teve durante toda a competição. 

Espaço Rural

Arapuá
Jundatão

JMFC

Sábado de eliminatórias na copa de areia

O sábado das quartas de finais da Copa Nestrino Tubiba foi muito emocionante. O primeiro confrontro da tarde foi entre equipes da zona rural. O Poço Tilon jogou muito e se manteve na frente do placar durante quase toda a partida, mas faltando 4 minutos a equipe do Mulungu fez 3 gols surpreendentes e virou o placar para 5 a 4.
O outro jogo da tarde foi entre a forte equipe da ADS e o Arapuense que não suportou a qualidade da equipe de Governador e levou de 5 a 1 em uma partida de lindos gols.
Desta forma, o Mulungu ficou esperando o vencedor da partida de hoje entre Jundatão e Espaço Rural.  Já a ADS enfrentará o vencedor do clássico local, JMFC x Arapuá. Convidamos todos para ver uma tarde muito emocionante na areia.

Mulungu

ADS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Felipe Guerra eliminado dos jogos carnavalescos de Apodi

Após derrota suada e sofrida conta o IPE de Apodi por 3 a 2 o time de Felipe Guerra está eliminado da competição.  Um time muito forte mas que esbarra em suas limitações de temperamento e emoção. A equipe do IPE foi uma das que impôs menor dificuldade dentre as que Felipe Guerra enfrentou, mas os atletas não souberam conduzir e acabaram sendo derrotados e deixando a vaga para a equipe Apodiense.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

jogos carnavalescos em Apodi

O Governo Municipal, através da secretaria municipal de Esporte, Cultura e Lazer está apoiando 2 equipes de futsal para participarem dos jogos carnavalescos na cidade de Apodi.
As 2 equipes pegaram em grupos diferentes e já jogaram 2 vezes cada. A escolinha pegou o grupo de Rodolfo e Severiano Melo e já caiu fora da competição, mesmo terminando empatados em 3 pontos cada equipe do grupo.
A outra equipe,  o Postāo, pegou um grupo de 4 e ainda tem chances de classificação,  mas ainda terá que vencer a equipe do IPE de Apodi neste dia 21/01.
A derrota em qualquer que seja o espaço de sua vida deve sempre ser acompanhada de uma reflexão. Será que eu estava preparado? O que eu fiz de errado para que eu perdesse?
No esporte nem sempre a derrota é culpa de quem perdeu, pois assim você acaba retirando os méritos de seu oponente. Não se pode está sempre buscando um bode expiatório(juiz, o goleiro, etc..) e nem se culpar por si sozinho como o fracassado, pois o futsal é coletivo.
Por outro lado, aceitemos a derrota como uma fonte de força pra superar nossas falhas e treinar bastande para suprir nossas limitações. 
Assim ficamos felizes em levar cada jovem que temos, orgulhosos em defender a bandeira de nossa cidade e fazer com que ele entenda que, enquanto ele não estiver preparado para tormentas (derrotas) jamais saberá usufruir da bonança (vitórias).

Escolinha

Felipe Guerra

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Artilharia da copa de futebol de areia.

O momento sublime no futebol é o gol. Seja ele bonito ou não quando a bola bate na rede a emoção toma de conta de todos que estão assistindo ao jogo. Com intuito de premiar quem proporciona essa emoção a Copa Nestrino Tubiba premia em troféu, medalha e 100 reais ao artilheiro da competição. 
Disparado na frente da artilharia temos o atleta Albanês com 13 gols. Resta saber se outros atletas ainda conseguirão virar esse numero de gols do jogador do Fluminense. 
Parabenisamos à dedicação dos jovens da própria comunidade, por ver que os 4 primeiros goleadores, até o momento, são do Arapuá. Mantenham o interesse e melhores conquistas podem ser alcançadas. 
Assim postamos a seguinte seguencia de artilharia.

Albanês        13 gols
Evinho          7   gols
Sérgio            7   gols
Gidney          7   gols
Edmar           7  gols
Benedito       6  gols
Elbinho         6 gols
Vertinho       6 gols
Robson ADS 6 gols
Dinilson        6 gols

Albanês é o terceiro da esquerda para a direita

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

confrontos das quartas de finais da Copa de Areia

Depois de muita disputa e adrenalina,  a Copa Nestrino Tubiba já sabe dos confrontos das quartas de finais. 
Como reza o regulamento os confrontos serão no cruzamento dos classificados em melhor posição de um grupo com os piores colocados do outro grupo.
Desta forma, como visto na postagem anterior, os confrontos são expostos a seguir. Fica em destaque o confronto das 2 equipes da própria comunidade,  JMFC x Arapuá,  pela rivalidade e participação da torcida.

24/01
15:45hs    Poço Tilon   x   Mulungu
16:30hs    ADS               x   Arapuense

25/01
15:45hs    Jundatão       x   Espaço Rural
16:30hs    JMFC              x   Arapuá



domingo, 18 de janeiro de 2015

Resultados e classificados da Copa de Areia.

Com a rodada muito disputada fechamos as 8 equipes que irão à fase seguinte da copa de areia na comunidade do Arapuá. 
No sábado JMFC e Espaço Rural já não valia classificação,  pois os 2 garantidos fizeram um bom jogo, com muitos gols e o jogo acabou empatado por 4 x 4 e o JMFC venceu nos pênaltis e ficando com 10 pontos no grupo B, enquanto o Espaço Rural com 9.
O Arapuense precisando vencer o Poço Tilon não teve forças pra vencer no tempo normal, mas conseguiu levar a partida pra pênaltis e vencer, o que foi suficiente para garantir a sua vaga na outra fase devido o número de vitórias,  maior que o Tabuleiro que atropelou o já eliminado Macaé, no domingo, por 7 a 2 e ainda ficou de fora da fase final.
O Barrajão compriu tabela com o Mulungu, que ao precisar da vitória fez seu papel e bateu a equipe da comunidade por 6 x 3 ainda no sábado. 
Um jogo valendo a vaga para o Fluminense e a liderança para a ADS empolgou a arena e pôs muita emoção na torcida. Pois a partida foi dura e terminou de 4 x 2 para a equipe ADS deixando a equipe do Fluminense eliminada.
A ultima partida da rodada valia a permanência ou não do Jundatão, pois derrota eliminava a equipe. Mas o time foi valente e venceu por 4 a 3 contra a equipe do Arapuá e ainda conseguiu ficar com a segunda colocação no grupo.

Grupo A:

Poço Tilon                12 pts
Jundatão                   10 pts....
Arapuá                      9 pts      
Arapuense                7 pts....
Tabuleiro                  7 pts
Macaé                        0 pts....

Grupo B:

ADS                            12 pts ....
JMFC                          10 pts
Espaço Rural            9 pts
Mulungu                   7 pts
Fluminense              6 pts....
Barrajão                    1 pts

Poço Tilon

ADS

Arapuá

Arapuense

JMFC

Espaço Rural

Mulungu

Jundatão

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Copa Municipal de Futebol Manoel Rita de Brito.

Um dos eventos esportivos mais desejados pelos jovens de nossa cidade, a Copa Municipal de futebol terá início logo após o carnaval.
Em conversa com o prefeito Haroldo Ferreira,  o secretário de Esporte,  Brunno Antunes, confirmou a realização do evento e já começa a fazer o planejamento. 
As equipes melhor classificadas na edição passada serão as cabeças de chave nesta edição e teremos o regulamento semelhante ao anterior e a formação dos grupos será mediante as equipes participantes.
Gostaríamos que um dirigente de cada equipe interessada entrasse em contato, 9604-9396,  para confirmar a participação e receber mais informações. 
Agradece a comissão do campeonato. 


ACDF 1996


Mais uma dos jovens que fizeram a alegria e influenciaram nossa gerarão na pratica do esporte. ACDF de 1996 que jogava as competições locais e regionais.
Em Pé: celiton, Mazinho do São Lourenço, Assis Pitu, Gledson, Atailton de Arno, Joaquim de Mitôca, Ediondas e Janilson.
Abaixados: kello, Ivanaldo e Zé Wilson de Zé Matu, Adailton de Bielin, Nedilson e Tidila.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

última rodada da primeira fase da Copa de Areia!

Na rodada deste fim de semana todas as partidas valem algo dentro da competição. Com algumas equipes precisando vencer e torcer para a derrota da concorrência,  teremos jogos com muita emoção e suor.
O tabuleiro precisa vencer o eliminado Macaé e torcer para um tropeço do Arapuense contra o Poço Tilon,  que já está classificado e mais relaxado.
Pelo outro grupo o Fluminense vai a quadra dependo somente de si, mas se não vencer a sua partida terá que torcer para que o Mulungu não vença o já eliminado Barrajão. 
As equipes que já estão classificadas precisam pontuar para garantir a melhor classificação no grupo, já que isso determina seu confronto na outra fase. Aguardamos sua participação para prestigiar nossa juventude na prática esportiva.

Sábado, 17 de janeiro

15:00hs   JMFC                x         Espaço Rural
15:45hs   Arapuense      x         Poço Tilon
16:00hs   Barrajão          x         Mulungu

Domingo, 18 de janeiro

15:00hs   Tabuleiro        x         Macaé
15:45hs   ADS                  x         Fluminense
16:30hs   Arapuá            x         Jundatão









ACDF 1999


Jovens que fizeram parte da história de nosso esporte e deixaram um legado de vontade nas gerações seguintes. Se não estiver engandado essa foi a equipe que disputou a taça Garibaldi em 1999.
Alguns ainda disputam as nossas competições e outras de futebol amador na região. 
Ajude nos a identificar as pessoas na foto:
Em pé: chicão, Ediondas,? Goleiro?, Nidinho, Rogério, Atailton, Gledson, ? e Assis.
Agaixados: ?, Baí, Wigno, Adailton, Zé Wilson, ?, ? e ? Massagista.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Classificação após quarta rodada da copa de areia!

Neste fim de semana se encerra a primeira fase da copa Nestrino Tubiba de futebol de areia. Com 4 se classificando por grupo as vagas vão se fechando e agora as última vaga de cada grupo será muito disputada.
No grupo A o Arapuense depende só de si para garantir a classificação, mas o Tabuleiro vai lutar até o fim para ficar com esta vaga.
No grupo B, com 6 pontos, o Fluminense está a 2 pontos da equipe do Mulungu,  que também não vai deixar barata a vaga para as quartas de finais. 
Sem chances de classificação temos a equipe do Macaé no grupo A e o Barrajão do grupo B, mas que é necessário a disputa das partidas finais ou poderão receber punição por abandono da competição e prejudicar outras equipes.
Garantidos já na outra fase, Poço Tilon,  Arapuá e Jundatão,  pelo grupo A. Bem como, ADS, Espaço Rural e JMFC pelo grupo B, vão para a última rodada para disputar posição na classificação, pois isso determinará os seus adversários na outra fase da competição. 

Grupo A:

Poço Tilon              11pts
Arapuá FC              9pts
Jundatão                 7pts
Arapuense              5pts
Tabuleiro                4pts
Macaé                      0pts

Grupo B:

ADS                          9pts
Espaço Rural          8pts
JMFC                        8pts
Fluminense            6pts
Mulungu                 4pts
Barrajão                  1pts



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Domingo da Copa de areia

A tarde do domingo de futebol de areia foi rico  de belos gols e em um final com pênaltis. A partida inicial entre Fluminense 6 x 3 Barrajão foi um jogo duro e muito corrido, mas o Fluminense foi mais efetivo nas finalizações. 
No segundo jogo o Jundatão venceu com certa facilidade a equipe do Macaé por 5 a 2, encaminhando sua classificação e deixando o time local praticamente eliminado.
A terceira partida, a mais esperada da tarde, confrontava a boa equipe do JM, com várias desfalques,  com a dura equipe do Mulungu. Como não poderia ser diferente o jogo terminou em 2 x 2 e, mediante o regulamento, levou a partida para as penalidades. Depois de várias cobranças convertidas o goleiro do JM defendeu uma bola bem batida e garantiu os 2 pontos para a equipe da comunidade e o Mulungu com 1 ponto, se mantendo ainda com boas chances de classificação. 

Fluminense

Barrajão

Macaé

Jundatão

Mulungu

JMFC