segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Classificados para fase eliminatória da Copa!

     Os últimos jogas da primeira fase definiram os confrontos de mata-mata e foram surpreendentes. A grande goleada que o Independente imprimiu no Fluminense deixou a equipe da zona urbana em sétimo colocado. Já o jogo do domingo entre Boa Esperança e Escolinha foi frio e demonstrou o interesse das equipes pelo empate, resultado que classificaria as 2 equipes.
        Dessa forma a classificação ficou o seguinte:
1º  Pindoba 9 pontos
2º  União Sansão 7 pontos
3º  Sport Center 7 pontos
4º  Barrajão 6 Pontos
5º  Escolinha 5 potos
6º  Arapuá 5 pontos
7º  Independente 3 pontos
8º  Boa Esperança 3 pontos

       Como foi definido nas reuniões técnicas os confrontos seguiriam o formato olímpico. Dessa forma os jogos são o seguinte:

Sábado, 5/10, 15:15 hs                      1º Pindoba              x            8ª Boa Esperança
Domingo,6/10, 15:15 hs                     2º União SanSão     x            7º Independente

Sábado, 12/10, 15:15 hs                    3º Sport Center       x            6º Arapuá
Domingo,13/10, 15:15 hs                   4º Barrajão              x            5º Escolinha

         Ainda discutido e aprovado na reunião técnica foi que os confrontos, a partir da segunda fase, haveria a cobrança da portaria ao valor de 2 reais. Fica isento deste valor as mulheres, crianças com menos de 12 anos com documento e idosos, acima de 60 anos também portando documentação. A renda será revertida em bolas e, ao término da competição, distribuída para todas as comunidades.

Time destaque do fim de semana


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Últimos jogos da primeira fase!

      Os jogos entre o Fluminense contra o Independente e da Boa Esperança versos Escolinha irão definir os confrontos do mata-mata. Com as 4 equipes ainda em chances de classificação os jogos podem ganhar em muita emoção. Com 0 pontos as equipes de Fluminense e Independente não podem pensar em empate, o que eliminaria as 2 equipes. No entanto, a vitória para um dos lados, fazendo avaliação de saldo de gols, pode classificar como um dos terceiros.
     O confronto do domingo, entre Boa Esperança e Escolinha, estará definindo todas as partidas da outra fase. Com a escolinha já classificada, os 3 resultados possíveis (vitória, empate ou derrota) proporcionará confrontos diferentes para a equipe da zona urbana. A derrota elimina a Boa Esperança e não deixa outra opção para a equipe da zona rural a não ser partir para cima. A emoção e o bate papo das esquinas do esporte terão um prato cheio após esse fim de semana.

Torcida fiel da competição

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Cinema Itinerante: Pipoca e Cultura!

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer está lançando, neste dia 28 de setembro, o Cine Cultural. Esse novo trabalho é uma forma de levar o cinema às pessoas, principalmente da zona rural, e transmitir, além de filmes, mensagens através dos longa metragens, bem como, proporcionar momentos de interação e entretenimento entre as pessoas da comunidade. Acontecerá em datas e horas variadas, em locais diferentes. A primeira a receber o cinema será a comunidade do Arapuá, neste sábado, 28 de setembro, no espaço do Edson, às 19:00hs, com o filme: À espera de um milagre. "Essa é uma forma que iremos inovar para proporcionar momentos de lazer e entretenimento às pessoas da zona rural" Disse o Prefeito Haroldo quando apoiou o lançamento do Cinema Itinerante.





Filme em Cartaz:  À espera de um milagre

Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.
Coffey é um homem negro de grandes proporções, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas.






Reunião para a Copa Chapada

Nesta segunda feira, 30 de setembro às 19hs no COMDICA, teremos uma reunião com os atletas que foram selecionados pela equipe técnica da equipe de Felipe Guerra para discutir e apresentar a proposta de trabalho desta competição. A Copa Chapada terá início no dia 2 de novembro e requer um trabalho planejado e um plano de treinamento para que sejamos competitivos. Segue a baixo os que esperamos contar na reunião.

Gabriel-   Independente
Márcio-  Arapuá
Juninho-  Escolinha
Doutor-  Sansão
Jefferson- Escolinha
Rumenig- Sport Center
Ecildo-    Sansão
Valdeir-   Boa Esperança
Marlon-   Escolinha
Dedéu-    Independente
Kaio-      Passagem Funda
André-    Arapuá
Lindomar- Pindoba
Márcio Júlio- Arapuá
Alexandre-   Escolinha
Márcio-    Sansão
Wandilson-  Escolinha
Itinho-       Pindoba
Wilker-     Escolinha
Danilo-     Arapuá
Marinho-   Sansão
Rosidilson-  Escolinha
Vertinho-    Escolinha
Paulinho-    Boa Esperança
Rodrigo-   Pindoba
Dinarte-    Boa Esperança
Cabral-     Escolinha
Edcarlos-  Escolinha
Galeguinho-  Independente
Welder-     Sport Center
Railson-     Sport Center
Breno-       Passagem Funda
Breno-       Arapuá
Bruno-       Escolinha
Elbinho-     Boa Esperança
Mário-       Boa Esperança
Evinho-      Arapuá
Robson-    Escolinha
Edinho-     Sport Center
Mailson-   Sansão



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Treinos da Semana

Em virtude da liberação da água para aguar o gramado do Estádio O Pascoal nos dias de terças feiras o treino da terça será colocado nas quartas e começará nesta semana. Gostaríamos de esclarecer que o não comparecimento da equipe no seu horário de treino programado, os atletas que estiverem no estádio e entrarem no campo serão os que vão jogar. Deixamos a maturidade dos atletas e o bom senso prevalecer nesta decisão. Os 2 times da zona urbana que vão jogar este fim de semana irão treinar 2 dias.


Quarta, 15:30                                 Escolinha             x         Fluminense                                                     
Quarta, 16:30                                 Independente        x         Sport center  
               
Quinta, 15:30                                  Sport Center          x         Boa Esperança
Quinta, 16:30                                  Escolinha              x         Independente


            

domingo, 22 de setembro de 2013

Frutos do Programa de Governo celebram 50 anos da cidade!

Ainda dentro das festividades dos 50 anos de emancipação de nossa cidade a garotada até 15 anos fez, na terça 17, uma competição bem saudável no estádio o Pascoal para celebrar esta data. O compromisso do Governo Municipal já é visível quando vemos o produto do trabalho do programa Nosso Craque sem o Crack nas zonas rurais de nossa cidade. A secretaria de Esporte, Cultura e Lazer agradece o apoio dado pelo Governo e aos pais que confiam em nosso trabalho com suas crianças.






sábado, 21 de setembro de 2013

Modalidade que engatinha e tem crescido em Felipe Guerra!

A Copa 50 de Vôlei também atraiu jovens e adultos de nossa cidade e de Apodi para comemorar a emancipação política. Trazendo pessoas para ver uma modalidade não muito praticada em cidades pequenas esse esporte vem sendo estimulado pelo programa de Governo "Nosso Craque sem o Crack" e cada vez mais tem sido praticado, principalmente por crianças e adolescentes até 16 anos. Alguns deles já vem se inserindo com os adultos nas competições. Esse estímulo irá culminar na realização de um campeonato da modalidade ainda este ano em Felipe Guerra. A galera do vôlei parabeniza a cidade pela data especial e agradece ao governo pelo apoio dado ao esporte.

                                                                                 
                                                                             
                                                                                  




sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nossa história na avenida!


Mostrar a história de nosso povo foi a forma que o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, usou para trazer os seus alunos para um desfile cívico e cultural na avenida da, agora cinquentona, Felipe Guerra. De um modo sublime e participativo a história econômica, política e cultural foi sendo lida a cada pelotão de estudantes da rede de educação de todo o município. A participação de todos os setores da administração pública, dos professores, alunos e da sociedade foi o que estimulou o agradecimento do Prefeito Haroldo Ferreira, do Presidente da Câmara do Vereadores, Salomão Gomes e da Secretária de Educação Maria das Neves ao final do evento.
















                                                                                 


                                                                            


                                                       
                                                                           

















terça-feira, 17 de setembro de 2013

Festival de viola: Todos têm direitos iguais?

    Diante de tantas indagações sobre a não contratação de mega bandas, por mega custos, com recursos próprios, em virtude ainda de não estarmos habilitados junto ao ministério da cultura para receber recursos, ficamos observando a mudança radical que houve no público presente para ver a segunda noite de festas do cinquentenário de Felipe Guerra. centenas de pessoas que não costumam ir à praça para as festas da "juventude" fixaram sua atenção em versos e rimas que traziam, a cada estrofe, um aprendizado e um sorriso sem vulgaridade.
    A festa dos violeiros, promovida pelo Governo Municipal, fez com que pessoas que jamais imaginávamos ver em festas se arrumassem e viessem assisti-los. Isso nos fez refletir, sem querer justificar a ausência das mega bandas, sobre o direito que outras opções culturais sejam vistas, valorizadas e lançar a seguinte pergunta: Será direito meu, enquanto jovem, querer que os recursos públicos investidos no lazer sejam usados somente para satisfazer a minha opção cultural? Aos que gostam de cantoria, Gospel, Rock, Forró Pé de Serra etc.., que pagam os mesmos impostos, devem sempre serem rechaçados pela maioria em virtude de seus gostos, muitas vezes manipulado pela mídia?
    É bem provável que se tivesse havido recurso farto do Ministério teríamos contratado as mega bandas e, por pressão, tivesse deixado mais uma vez a oportunidade de fazer com que muitas pessoas que estavam na Cantoria ficassem em casa. Que isso nos sirva de lição e que em outras oportunidades possamos ver a maior diversidade cultural possível em nossos eventos. Parabéns ao Governo pela forma inovadora de promover os eventos culturais em nosso município.





passeio ciclístico e futsal Gospel celebram os 50 anos da cidade!

      Dentro da Programação dos festejos dos 50 anos, aconteceu na manhã de hoje (15/09), o 1º passeio ciclístico, promovido pelas Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer e Secretaria Municipal de Finanças e Tributação juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde .
O local de saída foi o posto Amorim, seguindo pela a Avenida Mira Selva, com chegada na Cidade Baixa, aonde foi oferecido um café da manhã,preparado pela nutricionista e Secretária de Saúde Dra. Girlene Ferreira, uma alimentação saudável a base de muitas frutas.
       Para o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Brunno Antunes, o passeio foi uma forma de incentivar as pessoas a utilizarem novas práticas esportivas de forma saudável, já o Secretário Hudson Graziane que é Educador Físico, ficou bastante satisfeito, pois notou o aumento de praticantes nessa modalidade e já fala com entusiasmo da organização do próximo passeio. Os brindes foi uma oferta de nosso amigo Jair da Aero Bike de Mossoró.
     Famílias inteiras participaram do evento, pais, filhos, avós, todos reunidos em busca de uma melhor qualidade de vida. Ainda na manhã do dia 15, aconteceu a Copa 50 de Futsal Gospel, no ginásio Esporte Genilson Almeida, que reuniu times das igrejas evangélicas do município, Apodi e Mossoró.