sábado, 31 de agosto de 2013

A primeira vez a gente nunca esquece!

Na manhã deste dia 31 de agosto a equipe da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer levou as crianças que fazem parte do Programa do Governo Municipal, Nosso Craque sem o Crack, das comunidades rurais para uma manhã de muito esporte e alegria. O prazer, que muitos tiveram, em jogar pela primeira vez em um gramado nos motivou ainda mais e nos trouxe a satisfação de sentir o sorriso sincero de uma criança como recompensa. Logo após a prática de esporte no Estádio Municipal, as crianças se divertiram, com muito lazer, no Aquas Club. Deixamos aqui, em nome das crianças e do Governo Municipal, o agradecimento ao senhor Ussi Fernandes pela disponibilidade do espaço.






quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fim de Semana sem bebibas

A copa Municipal terá, neste fim de semana, 3 jogos muito disputados e que vão fazer a torcida sentir quem está bem de perna pra seguir tranquilo para a segunda rodada. Não vai ser fácil para os times da zona urbana enfrentar fortes times como o União de santana e são lourenço, a Boa esperança e o Arapuá. Mas tudo pode acontecer e as surpresas podem surgir, afinal, o Independente e o Barrajão podem surpreender seus adversários e até complicar para um dos favoritos, Sport center, que já mostrou para todos como joga neste último fim de semana. Para ver todo esse quebra cabeça ser montado, quem ganha ou perde, compareça no estádio O Pascoal e veja nossos jovens competindo e se divertindo na continuação da primeira rodada.

Grupo A/ 31/08     15:30hs           União SanSão                 x                     Sport Center

Grupo B/ 01/09     7:30hs              Boa Esperança               x                     Arapuá

Grupo C 01/09      15:30hs            Independente                  x                      Barrajão

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amistosos da semana no estádio O Pascoal!

A semana de amistosos para a rodada de jogos do fim de semana vem com muitos clássicos. Será a chance para conhecer a força de boa equipes que vão estrear na competição. Cada equipe deve chegar e respeitar o horário de treino definido pela secretaria, como ficou combinado nas reuniões.

Terça, 15:00 às 16:30 hs                     Barrajão            x        Arapuá
Terça, 16:30 às 17:45 hs                     Independente     x        União Sansão

Quinta, 15:00 às 16:30 hs                   Sport Center      x         Boa Esperança
Quinta, 16:30 às 17;45 hs                   América             x         Escolinha

OBS: O último horário da quinta feira, ficou firmado nas reuniões que, seria marcado para os times da zona urbana em detrimento da falta de outro para treino dessas equipes.

domingo, 25 de agosto de 2013

Fim de Semana da Copa Municipal

O início da primeira rodada da Copa Municipal Manoel Rita de Brito foi recheada de gols. No sábado, 24 de agosto, saíram 5 gols quando o time do Sport Center venceu o time da Passagem Funda por 3 a 2 e assumiu a ponta do grupo A. Já no dia 25, pela manhã, aconteceu o jogo mais esperado do fim de semana: Escolinha x América, onde a jovem equipe da Escolinha venceu fácil por 4 a 1 e já saiu na frente no grupo B, o que gerou muita comemoração e batuque por parte da torcida organizada da Escolinha. No período da tarde do dia 25 foi a vez da equipe da Pindoba, desfalcada  de seus principais jogadores, golearem a equipe do Fluminense do Arapuá por 4 a 0 e ficar com a liderança do grupo C. Lembramos que essas lideranças poderão ser alteradas com o resto da primeira rodada que será no próximo fim de semana. deixamos nossos agradecimentos ao público que prestigiou e apoiou mais uma batalha que travamos para distanciar nossos jovens dos bares.

 




































quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Rodada de abertura da Copa Municipal!

Estamos convidando a população para ir prestigiar a primeira rodada da Copa Manoel Rita no estádio O Pascoal, neste dia 24 de Agosto, às 15:30. 2 equipes de todos os 3 grupos da competição irão iniciar a disputa e levar emoção e entretenimento para a cidade.

        24.08/     15:30hs                      Passagem Funda    x    Sport Center
        25.08/     07:30hs                      América                  x    Escolinha
        25.08/     15:30hs                      Pindoba                   x    Fluminense


Sport Center

Fluminense

América

Passagem Funda

Escolinha

Pindoba


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Democracia e participação popular!

Na manhã deste dia 18 de agosto, em convite enviado pela associação da comunidade rural da Passagem Funda e do Vereador Ubiracy Pascoal, o Secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Brunno Antunes, e o Chefe de Gabinete, Luiz Agnaldo, se reuniram com a comunidade para discutir e apresentar as ações que são realizadas e que tem dado a oportunidade aos jovens de praticar esportes e se afastar das drogas e do sedentarismo. Foi discutido ainda a melhoria das estradas da comunidade, que já está agendada para ser feita em cada localidade, e exposta, pelo chefe de Gabinete, a grande vontade e o compromisso da gestão do Prefeito Haroldo Ferreira em gerar mais melhorias para as comunidades rurais em todos os setores da administração. As pessoas da comunidade entenderam a mensagem de ações governamentais para a coletividade e já sente ações da gestão dentro da comunidade: melhoria no transporte escolar, melhor acesso ao esporte e aos serviços de saúde, dentre outros. Fica o agradecimento à todos que participaram desse momento democrático vivenciado nesse importante momento na história de nossa cidade.
 


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Novas turmas do nosso Craque!

Nestes dias 19 e 20 de agosto a equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e lazer visitou as Escolas de nossa cidade que trabalham com estudantes na faixa etária de 11 a 17 anos para montar novas turmas do nosso Craque na Música (violão e metais) e alavancar o nosso Craque no Futsal. O Secretário Brunno fez, pessoalmente, o convite aos alunos, mostrando, além dos horários das aulas, a importância de participar desse tipo de atividade. Colocou, ainda, que não é necessário o interessado em participar das atividades deter os materiais necessários para a prática, pois já são disponibilizados através do Programa do Governo Municipal, Nosso Craque sem o Crack. Essas primeiras  turmas serão para alunos que estudam no turno matutino e, logo em breve, assaremos nas salas dos estudantes da tarde para montar os horários deles.